Transformers: War for Cybetron

Postado por: | Marcadores , ,



http://dicasdejogos.net.br/imgnew/jogo951foto0.jpg

Quem vencerá essa guerra?

Uma das melhores coisas que aconteceu nos anos 80 não foi a chegada do Nintendo 8 bits, nem das balas mentex ou muito menos as tartarugas ninja, mas sim os Transformers!Em retrospecto, Optimus Prime era a melhor coisa que se podia ver na TV. E agora com os fantásticos filmes de Michael Bay a franquia Transformers não só retornou a todo vapor para as telas dos cinemas, como também para os games! A High Moon Studios está trazendo o que há de melhor dessa franquia em Transformers: War for Cybetron!

A história desse game é bem diferente dos filmes ou dos Transformers originais, então se você é desses fãs puristas, esqueça! Esse jogo mostra a guerra de um ponto de vista realmente interessante, porém bastante diferente do que você está acostumado a ver. Apesar do jogo ser oficial, as diferenças serão percebidas por qualquer fã antigo da série. O mesmo se passa um milênio antes da série original de desenhos, que os fãs batizaram de G1. Transformers: War for Cybetron conta a história dos dias finais da guerra civil na superfície de sua terra natal, Cybetron. A Hasbro, empresa criadora dos Transformers reconheceu esse enredo como oficial para contar o que aconteceu antes da série original, assim Transformers: War for Cybetron tapa alguns buracos para um melhor entendimento de acontecimentos da série.

Transformers: War for Cybetron explica coisas como a deserção de Starscream dos Autobots, a sucessão de Optimus para a posição de Prime e muito mais! A forma com que a High Moon Studios conta a história é muito boa e se encaixa bem no universo Transformers, mas essa é uma modernização do cartoon original que, apesar de se manter fiel à existência dos personagens e histórias, fãs irão perceber o que foi mencionado anteriormente, há diferenças notáveis! Soundwave e Bumblebee,por exemplo, tiveram boas mudanças em seu visual, o que despertou a ira em alguns fãs, mas francamente, você irá reconhecê-los assim que os vir e as mudanças de ruim não têm nada!



Agora se você decidir jogar esse game porque tudo o que você quer é lutar contra Megatron (ou contra Optimus), não se importando com pequenas mudanças, seja bem-vindo! A história é contada de ambos os lados da guerra, começando com os Decepticons e continuando com o conto dos Autobots. Os níveis do modo campanha podem ser um pouco mais demorados do que o que deveriam em alguns pontos do jogo, como em batalhas padrões em terceira pessoa contra diversos adversários que surgem na tela. Mas o jogo compensa com ótimas cut-scenes (cenas CGs ou cinematográficas) e diálogos bem produzidos. Porém o ponto forte mesmo é o trabalho fantástico com a arte e os personagens! É de tirar o fôlego e com certeza faz você esquecer esses detalhes menos agradáveis.

Mas, mesmo com fases bem genéricas, há uma série de outras coisas que fazem mais do que salvar o jogo da mediocridade. Você tem a liberdade de escolher entre três diferentes Transformers antes do início de cada capítulo, cada um com seus atributos únicos! Você tem uma série de colecionáveis para encontrar em cada um das fases, assim como troféus únicos para conquistar, o que definitivamente destrói qualquer possibilidade de tédio que o jogo pudesse ter! E o melhor disso tudo é que você pode jogar a campanha inteira on-line em um modo cooperativo onde os demais jogadores podem entrar e sair do jogo mo momento em que desejarem! Uma pena que não há essa mesma possibilidade para jogar offline, com amigos em sua casa. O modo co-op on-line faz com que a experiência do jogo seja ainda mais completa, tornando tudo ainda mais divertido!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 22/06/2010
Distribuída por: Activision
Desenvolvida por: High Moon Studios
Gênero: Tiro em terceira pessoa (Third Person Shooter)
ESRB Rating (censura): Teen (adolescentes)
Nota: 9.5 / 10.0

Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota



Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)