Honda Conduz investigação pública europeia para um Robô Humanóide Perfeito

Postado por: | Marcadores ,



A pesquisa, a primeira de seu tipo na Europa, irá envolver os membros do público interagindo diretamente com o Asimo, robô humanóide da Honda.

Linz, Áustria, 01 de setembro de 2010 - Um projeto de pesquisa será realizada esta semana em Linz, na Áustria, para descobrir o que a interação ideal entre pessoas e robôs humanóides devem ser, no futuro, R Honda & D e Ars Electronica Futurelab anunciado hoje. A pesquisa, o primeiro de seu tipo na Europa, irá envolver os membros do público interagindo diretamente com o Asimo, robô humanóide da Honda.

Os resultados desta investigação e similares em todo o mundo serão integrados a funcionalidade das versões futuras ASIMO. Ele também irá ajudar a realizar um robô humanóide que podem interagir facilmente com as pessoas em um ambiente de vida e assumir algumas tarefas que contribuiria para tornar a vida das pessoas mais fácil.”

http://asimo.honda.com

Essa revolução tecnológica teve inicio pelos anos 2000, havendo assim melhorias desde então. Atualizações constantes fazem com que o pequeno robô de 1,20m de altura e 52kg consiga desempenhar algumas funções como recepcionista, condutor ou entregador.

Mas não é tudo, como sempre, essa obra prima da tecnologia gesticula, Faz perguntas independentes, caminha e auxilia. Não bastasse isso ele é capaz de gravar e falar o nome da pessoa, gravar os rostos, identificar sons e objetos, desviar de pessoas em seu caminho, e acompanhar os humanos. Como assim? Ele caminha numa velocidade de 6km/h, não sendo apenas isso ele também consegue subir escadas.

Como a tecnologia vem sempre crescendo muito, em suas atualizações recentes Asimo agora aprende, exato caro leito Asimo é uma “criança” robô. Aprende funções assim como humanos, anda como humanos, fala com humanos e será no futuro não tão distante uma mão na roda. Afinal humanos e robôs podem viver muito bem juntos, imagine que com toda essa tecnologia o baixinho ai é forte, poderia ajudar cadeirantes, pessoas que não conseguem mais carregar muito peso, cegos, idosos, quem sabe cuidar de crianças.

Certo, seus reflexos e transferência de dados ainda são muito lentos, mas pare e pense: Se chegaram ao ponto de fazer um robô com “as mesmas capacidades” de um ser humano, falta pouco pra ter a mesma habilidade no “raciocínio” e nos movimentos.



Mais informações(em inglês) http://asimo.honda.com

Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)