Donos de smartphones podem comprar menos eletrônicos

Postado por: | Marcadores





Talvez valha a pena investir naquele smartphone mais caro, ou na tablet tão desejada: uma pesquisa da empresa britânica de consultoria Deloitte mostrou que ter um dispositivo móvel pode ajudar a economizar dinheiro.

No estudo conduzido com 1960 usuários norte-americanos, cerca de 42% dos entrevistados que usam aplicativos em seus dispositivos móveis disseram estar menos dependentes de um MP3 player dedicado, enquanto 41% afirmam que deixam seus notebooks em casa, às vezes. Além disso, um terço também vê menos necessidade de ter um rádio AM/FM, um game portátil ou um dispositivo GPS. E, realmente, hoje os smartphones são capazes de quase tudo.

Os dados encontrados são importantes para entender como os consumidores acessam as mídias, entretenimento e informações, conta Phil Asmundson, que cuida das práticas tecnológicas, midiáticas e telecomunicativas da Deloitte, segundo o site USA Today. À medida que os aplicativos ficam mais populares, eles acabam dispensando o uso de diversos outros eletrônicos.

Mas mesmo os aplicativos podem não ser necessários, na maioria dos usos. O site UnWiredView destaca a surpresa de a pesquisa mostrar que apenas 18% dos consumidores compraram smartphones pensando em sua capacidade de rodar aplicativos, enquanto 58% disseram estar mais interessados nas características de hardware do aparelho, como tamanho, qualidade, câmera, presença de teclado e preços.

Ao que parece, os aplicativos que já vêm instalados de fábrica na maioria dos celulares e smartphones são suficientes para uma imensa maioria de usuários, que não se dão ao trabalho de procurar outros, mesmo que gratuitos. Ainda assim, os aplicativos estão em destaque nos últimos anos, com a Apple oferecendo mais de 250 mil programas na App Store e o Android da Google já com cerca de 100 mil.

Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)