Postagem do Parceiro... #1
Postado por: Postagem Parceiros , Tecnologia Avançada
| Marcadores
Projeto chinês transforma ônibus em túnel e promete acabar com problemas de trânsito em grandes cidades. Conheça um pouco desta novidade que está prestes a sair do papel e a tomar conta das ruas.
Os Chineses do Huashi Future Parking Equipment, em Shenzen, imaginaram uma solução para o caótico trânsito das grandes cidades: um ônibus monstruoso que tem a sua linha expressa. Por cima dos pobres carrinhos. É assustador, mas faz sentido.
O trem, movido a energia elétrica e solar, teria velocidade média de 40 km/h, podendo chegar a uma velocidade máxima de 60 km/h. Segundo o projeto, a composição terá 6 metros de largura e será suspensa a cerca de 4 metros de altura para que carros com até 2 metros de altura passem sob o trem. O "3D Express Coach" pode ser aprovado no fim de agosto e deve começar a ser construído ainda no final de 2010 em um distrito de Pequim.
O trem, movido a energia elétrica e solar, teria velocidade média de 40 km/h, podendo chegar a uma velocidade máxima de 60 km/h. Segundo o projeto, a composição terá 6 metros de largura e será suspensa a cerca de 4 metros de altura para que carros com até 2 metros de altura passem sob o trem. O "3D Express Coach" pode ser aprovado no fim de agosto e deve começar a ser construído ainda no final de 2010 em um distrito de Pequim.
Vejamos as outras opções, que temos hoje. Metrô é legal, rápido,mas para construir uma estrutura de transporte subterrâneo pode custar muito caro e dever demorar bastante - como qualquer brasileiro que mora em uma grande cidade do Brasil deve saber. O modelo das bicicletas é ótimo, mas ninguém aqui parece disposto a experimentar. Os corredores de ônibus de cidades como Curitiba e São Paulo dão conta até certo ponto. Falta espaço, não há como alargar as ruas para os lados.
A composição, que tem capacidade para 1.200 passageiros, custa cerca de 10% do valor de um metrô subterrâneo, segundo a empresa chinesa responsável pelo projeto. O trem, diz a empresa, poderia funcionar com trilhos trilhos colocados nas laterais de ruas e avenidas já existentes, sem necessidade de grandes escavações e desapropriações de terrenos.
Vejam o Video :
A composição, que tem capacidade para 1.200 passageiros, custa cerca de 10% do valor de um metrô subterrâneo, segundo a empresa chinesa responsável pelo projeto. O trem, diz a empresa, poderia funcionar com trilhos trilhos colocados nas laterais de ruas e avenidas já existentes, sem necessidade de grandes escavações e desapropriações de terrenos.
Vejam o Video :
E ai o que voçês acharam dessa nova Tecnologia e será que irá ajudar muito nas grandes cidades?
Gostou do Artigo? Link-nos!
Comments (0)
Postar um comentário