10 jogos mais controversos

Postado por: | Marcadores ,

Jogos controversos existem milhares, mais eu acho que esses 10 são os mais controversos do mundo dos games!

1-
Bully


Motivo: a violência no ambiente escolar.

Bully tem causado polêmica entre os pais e educadores. Grupos como a Bullying Online e Peaceaholics criticaram o jogo para glorificar ou banalizar a violência escolar.

O fim do jogo depende de como você, o "piloto" do jogador, seu personagem de 15 anos, Jimmy, através de seu primeiro ano na escola preparatória hostil Bullworth Academy. Se você optar por defender os geeks, eles vão ter sua parte traseira se você executar em conflito com os atletas. Se você faz equipa com os valentões, você pôde encontrar-se em desvantagem com os preps.



2- Tomb Rider


Motivo: Sexualidade.

Quando Tomb Raider atingiu o mercado de jogos, fê-lo com um bom grau de músculo corporativo por trás dele: na verdade o jogo foi lançado como uma parte significativa da ofensiva Playstation Sony. O sucesso do jogo é, sem dúvida atribuíveis a esta sincronia entre as novas técnicas, altamente imersivos e envolvendo o espaço de jogo e narrativa do jogo e da controversa (e oportunistas) utilização de uma liderança feminina. A Lara é fornecido com um passado narrativo adequado à sua condição de aventureiro e um sotaque aristocrático Inglês -um maior grau de qualificação que a norma. Certamente, os fãs e críticos sugerem que nenhum desses fatores sozinho pode explicar o mundo a bater o sucesso do primeiro jogo e suas seqüelas muitas. "O sucesso fenomenal de Lara não era apenas uma aventura de quebra, os outros jogos que tinha também. Lara tinha algo que enganchou os jogadores como nada antes. No centro de Tomb Raider foi uma figura de fantasia feminina.



3-Ethnic Cleansing



Motivo: o racismo Extremo

Ethnic Cleansing (2002) é um jogo de computador desenvolvido pela controversa Resistência Records, uma gravadora especializada em música underground Neo-nazistas e de supremacia branca bandas. No jogo, o protagonista (o jogador pode optar por um skinhead ou um Klansman) funciona através de um gueto de matar negros e latinos, antes de descer em um sistema de metrô para matar judeus. Finalmente ele chega ao "judeu Control Center", onde Ariel Sharon, o ex-primeiro-ministro de Israel, está direcionando os planos de dominação mundial. O jogador deve matar Sharon para ganhar o jogo.



4- Muslim Massacre(O jogo de Genocídio da religião moderna)


Motivo: Os críticos dizem que o jogo de genocídio religioso moderno contém uma mensagem descaradamente destrutivo, mas há autoridades pouco pode fazer sobre ele.

Muçulmano Massacre: O jogo de genocídio religioso é um polêmico jogo de computador amador 2008 pelo fórum Something Awful membro Eric Vaughn sob o pseudónimo "Sigvatr." Trata-se de um tiro de cima para baixo 'em up jogos de vídeo. O objetivo do jogo é matar todos os muçulmanos que aparecem na tela.

5- Residente Evil


Motivo: trailer de Resident Evil 5 E3 2007 foi questionada por seu retrato de um protagonista negro branco matando os inimigos em uma pequena aldeia Africano. editor da Newsweek N'Gai Croal começaram as críticas, afirmando: "Havia um monte de imagens em que o trailer que se encaixava com o imaginário racista clássico." Ele reconheceu que só o preview foi liberado.



6- Six Days in Fallujah



Motivo: O jogo foi contestado por público e críticos para "Glamorizing" e "Encobrir" o massacre da vida real em Fallujah. Isso fez com que a editora anterior, a Konami, a opor-se o jogo e parar de publicar.

Six Days in Fallujah é um videogame de tiro em terceira pessoa descrita pelo promotor, Atomic Games, no jogo de survival horror. É o primeiro jogo a focar diretamente na Operação Iraqi Freedom, principalmente a segunda batalha de Fallujah ou Operação Fúria Fantasma. O jogo segue um esquadrão de Marines E.U. do 3 º Batalhão de Marines durante o primeiro período de seis dias. A premissa do jogo tem sido objecto de controvérsia, as questões têm sido levantadas quanto à sua adequação, especialmente devido ao fato de que o verdadeiro acontecimento do jogo baseia-se tão recente. Era originalmente para ser publicada pela Konami. Em 28 de abril de 2009, um porta-voz confirmou à Associated Press que a Konami já não era publicar o jogo.



7- Left 4 dead 2


Motivo: A arte da capa, no Reino Unido teve que ser alterada devido a um gesto de mão potencialmente ofensiva que está sendo retratado. O jogo foi proibido na Austrália por sua excessiva violência e gore. O jogo do New Orleans configuração, logo após o furacão Katrina foi considerado "uma chamada de mau". Finalmente, Left 4 Dead 2 foi acusado de ser racista após a incorporação de infectados preto no jogo, a Valve rapidamente declarou isso foi apenas para efeitos de diversificação da população.



8- State of emergency


Motivo: a violência de estilo militar, incluindo assassínios políticos e golpes de estado. Além disso, o jogo causou controvérsia em Washington devido às semelhanças do jogo para os motins Organização Mundial do Comércio em Seattle.

State of Emergency é um jogo de vídeo polêmico 2002 de ação e aventura lançado pela Rockstar Games. Ele foi desenvolvido pela empresa escocesa VIS Entertainment para o PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows. artistas Hip Hop D-Stroy e Jean Grae desde as vozes dos personagens Estado de Emergência.

O jogo era para causar uma controvérsia considerável para o nível de violência em estilo militar e seus golpes de estado de estilo, o assunto revolução popular "política urbana", com assassinatos políticos de orwelliano, executivos do governo corrupto. Ele enfrenta acusações de ser um simulador de "hooligan" e chamadas de numerosos grupos, mais notadamente a partir de uma série de tablóides e interessadas pais cão de guarda "grupos no E.U.A. e Reino Unido a ser proibida. Ela recebeu um "certificado de M-18", entre outras coisas, o uso de armas de fogo simulada vicariously militar.

Além disso, o jogo foi denunciado por políticos do estado de Washington para a sua semelhança com a vida real 1999 World Trade Organization tumultos e protestos em Seattle que causaram 3.000 mil dólares em prejuízos. O jogo apresenta o fictício "American Trade Organization", como o estabelecimento antagônicas.



9- Silent Hill


Motivo: a violência gráfica e imagens muito perturbadoras.

Em 1999, a Konami lançou o original Silent Hill do PSX(PS1). Desde o início do jogo causou muita polêmica com sua escuridão, profundamente perturbador jogo psicológico e terríveis efeitos visuais. Este foi um jogo com um enredo torcida ao contrário qualquer outra versão survival horror que estava no mercado na época. As cenas do corte mostrou disembowelled corpos pendurados crucificado por estacas e estranho, torturado criaturas sobrenaturais que poderiam ter saído de um romance de Clive Barker.



10- Grand Theft Auto


Motivo: Sexualidade e violência extrema. GTA IV foi referido como um simulador de "terrorista", devido à Liberty City ser uma réplica exata de uma cidade americana. Esta é a razão pela qual o avião não está disponível.

Grand Theft Auto (GTA) é uma série de videogame criada pela Scottish jogo programador Dave Jones, e mais tarde pelo Inglês irmãos Dan0Houser e Sam Houser, e game designer Zachary Clarke e sobretudo desenvolvido pela Rockstar North (antiga DMA Design) e publicado pela Rockstar jogos.

O jogo consiste em uma mistura de ação, aventura, condução, e ocasional role-playing, stealth e elementos de corridas e ganhou polêmica por sua natureza e temas adultos violentos. A série centra-se em torno de muitos protagonistas diferentes que tentam subir na hierarquia do submundo do crime, apesar de seus motivos para fazê-lo variar em cada jogo. Os antagonistas são comumente personagens que traíram o protagonista ou sua organização, ou que tenham o maior impacto que impedem o seu progresso.



Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (11)