Facebook processa outra rede social pelo uso de palavra 'book'

Postado por: | Marcadores ,



Aparentemente, qualquer rede social que tiver a palavra ‘book’ no nome enfrentará processos de uso indevido de marca pelo Facebook.





É isso mesmo: agora o Facebook se sente dono da palavra ‘book’, ao menos no quesito rede social. Foi aberto um processo em nome do Facebook contra uma pequena rede social para professores, chamada Teachbook, onde são compartilhadas dicas sobre aulas, alguns vídeos instrutivos e outras dicas para auxiliar no desenvolvimento do curso, explica o site IT Pro.

No entanto, a Teachbook provavelmente não acreditava que o gigante Facebook, com seus mais de 500 milhões de usuários, iria se incomodar com a similaridade dos nomes, mas a empresa de Mark Zuckerberg resolveu entrar com uma ação na cidade de San Jose, na Califórnia, por uso indevido da marca. De acordo com o processo, a rede social Teachbook quer se aproveitar da fama da marca Facebook para fazer sucesso.

Segundo o site The Guardian, os advogados do Facebook alegam que se outras redes sociais puderem usar ‘alguma coisa + book’ como marca, isso iria destruir a identidade e o diferencial da marca Facebook.

Greg Shrader, que faz parte da rede social Teachbook, negou que o site tenha tentado se aproveitar da popularidade do Facebook, e lembrou que dentro do contexto da comunidade de professores, a palavra ‘book’ (livro, em inglês) era bastante coerente. “Não sabíamos que o Facebook era dono da internet e da palavra ‘livro’”, disse ele ao site Information Week, reiterando que a Teachbook não ia se dobrar às requisições do Facebook sem buscar os seus direitos. “Essa é uma briga de Davi e Golias. Eles estão bombardeando mosquitos!”, reclamou ele sobre o processo do Facebook.

Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)