Apple e seus problemas...

Postado por: | Marcadores ,


"Não somos perfeitos", disse Jobs durante a entrevista em Palo Alto (EUA)

A Apple tem recebido diversas reclamações de seus clientes sobre um problema com a antena do iPhone 4, mais novo smartphone da empresa. Os usuários, em especial os canhotos, relatam que ao segurar o aparelho pelo lado esquerdo há uma perda da qualidade da recepção de sinal. A questão ainda não foi solucionada, e Steve Jobs tem recomendado aos consumidores que evitem segurar o aparelho pelo canto inferior esquerdo.

Aproveitando a história, a Nokia fez questão de notificar seus clientes, por meio de postagem no site oficial, que seus aparelhos podem ser manuseados de qualquer maneira, com mão esquerda ou direita, sem perda de qualidade de sinal, conforme informações do site Tech.Blorge.

Depois disso:

Apple não fará recall, mas vai reembolsar donos do iPhone 4

A Apple não vai fazer o recall do iPhone 4. No audiório da sede da Apple, no Vale do Silício, Califórnia (USA), o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, garantiu que a atualização de software liberada esta semana resolve os problemas com a antena do smartphone, motivo de queixas de usuários por falta de sinal.

Como compensação, a empresa se comprometeu a devolver o dinheiro dos clientes insatisfeitos e também dar, até 30 de setembro, um estojo de proteção grátis a todos os compradores do aparelho.

Nas últimas semanas, queixas de consumidores arranharam a popularidade do iPhone 4, ainda que a Apple tenha anunciado que já vendeu mais de três milhões de aparelhos. Dependendo de como o smartphone é manuseado, ocorre uma falha no sinal. Em resposta, a Apple liberou esta semana o software de atualização.

O evento é inusitado para a Apple, acostumada a reunir a imprensa apenas para lançamentos festivos de seus produtos. Foi assim, por exemplo, durante o anúncio do iPhone 4, em junho. Em vez do clima de celebração das outras cerimônias, no entanto, Jobs, segundo jornalistas de tecnologia presentes, estava na defensiva.

"Não somos perfeitos", argumentou.

Durante a apresentação, foi exibido um vídeo mostrando que aparelhos de outros fabricantes - Research in Motion, do Blackberry, e HTC - também tiveram problemas de recepção.

"Essa questão cresceu tão fora de proporção que é inacreditável", reclamou.

Sem recall:

"Quando você ama seus consumidores nada está descartado", disse Steve Jobs sobre a possibilidade de recall. "mas queremos ver os dados. Nós enviamos engenheiros às casas das pessoas com equipamentos e testamos os sinais. E não pusemos abaixo nenhuma porta!", completou, causando risos na platéia.

"Antenagate"

Quanto aos problemas de sinal, razão do que alguns jornalistas de tecnologia apelidaram de "antenagate", Jobs se disse "embaraçado" pela resenha da respeitada revista Consumer Reports, que recomendou aos leitores que não comprem o iPhone 4. Mas, ao defender o aparelho, lembrou que o lançamento ocorreu há apenas 22 dias.

Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)