Persona 3 portable

Postado por: | Marcadores ,



Persona é uma famosa série de RPG dungeon crawler da Atlus que já percorreu diversos consoles da Sony. Como de costume temos uma série de estudantes japoneses lutando contra demônios, e também tentando passar em seus testes escolares, além de querer se dar bem no mundo amoroso. Para aqueles que gostam de um bom J-RPG (RPGs japoneses), esse será um título prato cheio! Contudo, Persona 3 Portable chama atenção por causa de uma pequena mudança de paradigma, a personagem principal é uma garota!

Não que eu esteja sendo machista, longe de mim, mas como a série é conhecida não somente por uma boa jogabilidade e sistema de combate, mas como também pelo seu jeito simulador de vida (a lá The Sims), pelo fato de você ter que tentar se dar bem na vida amoroso, como qualquer adolescente, será interessante ver como jogadores marmanjos, maiores compradores da série, se saíram como uma personagem mulher, tentando se dar bem! Essa nova perspectiva que a Atlus trás com esse novo título será mais que um teste de masculinidade para muitos jogadores, como também será uma ótima forma de superar preconceitos.

A outra grande mudança da série nesse terceiro game é a sua apresentação. As encarnações de Persona 2 vêem acompanhadas de um universo 3D bem no estilo Japão. Não entendeu? Enquanto as dungeons e momentos de batalha seguem o estilo clássico em 3D que o jogo sempre teve, o universo interpretativo do jogo está como um romance desenhado, no mesmo estilo que games como Phoenix Wright (jogo investigativo para Nintendo DS). Assim, ao invés de sair explorando fisicamente os ambientes de jogo na hora de explorar, você irá selecionar para onde você quer que sua personagem vá e em que portas você quer entrar no mapa. Isso torna a navegação do jogo mais fácil e assim, você não se perderá com tanta facilidade, como o que acontecia em outros games da série, e tudo isso sem perder a sensação de realmente estar interagindo com a série. Você também terá momentos controlando um personagem masculino, mas as novidades realmente são percebidas quando se jogando com a garota, como na música que você seleciona para ouvir enquanto explora o universo de Persona 3 Portable, por exemplo.



Mais e melhores informações, Aqui

Gostou do Artigo? Link-nos!


Comment (1)