Escrever blogs em inglês é um bom negócio?

Postado por: | Marcadores , ,



Estados Unidos do Brasil


No mundo da blogosfera, existem vários tipos de blogs: desde os feitos apenas para divertimento aos feitos para dar lucro aos donos. Hoje falaremos destes feitos para o lucro.
Dependendo do conteúdo do blog, nem sempre é lucrativo escrever um blog com brasileiros como público-alvo. Então, a solução seria escrever um blog em inglês. Ou não. Veja os pontos positivos e negativos de se escrever um blog em inglês:

Pontos Positivos

  • Os brasileiros compram menos pela internet do que os estadunidenses. Usar publicidade que paga por comissões – eBay, Amazon – fica mais fácil em blogs escritos em inglês
  • Existem mais internautas nos Estados Unidos do que no Brasil
  • Existem nichos mais valorizados nos EUA do que no Brasil
  • Brasileiros não compartilham conteúdo de outros blogs. Apenas o de seus próprios blogs
  • É mais fácil de conseguir visitantes vindos de redes sociais
  • São feitas buscas em inglês em todos os países, independente da língua nativa.
  • 55 países falam o inglês oficialmente, enquanto apenas 9 (ou 10) países têm o português como língua oficial.

Pontos Negativos

  • É necessário um inglês fluente para poder postar e responder comentários (ainda mais os comentários com gírias e abreviações). O inglês básico/intermediário pode não ser suficiente.
  • Encontrar um nome de blog que não está sendo utilizado é mais difícil
  • A concorrência é bem maior
  • Existem menos nichos inexplorados nos EUA do que no Brasil
  • O CTR de anúncios PPC – como o Adsense – pode diminuir pelo simples fato de que existirão mais visitantes que leem sem clicar em anúncios.

Decidindo

Se você tem um inglês fluente e não necessita do Google Translate, poderá criar um blog em inglês facilmente. Além dos pontos positivos e negativos, é bom pensar:

  • Se o nicho que você vai escrever é bem concorrido nos Estados Unidos, mas não no Brasil, é melhor fazer um blog em português. Quando se tornar um nicho concorrido aqui no Brasil, você já terá saído na frente.
  • Se o nicho que você quer investir é muito concorrido no Brasil, mas pouco concorrido nos EUA, prefira escrever em inglês. Você conseguirá chegar ao topo mais rapidamente.
  • Se você for escrever seu blog com o tema “Um brasileiro tentando aprender inglês”, recomendo não fazer.
  • Se o seu blog é feito apenas para ganhar em cima de paraquedistas, talvez seja melhor fazer um blog em português – existem mais pessoas que “clicam sem ler”.
  • Se o seu blog é feito para ganhar comissões de venda, prefira fazer um blog em inglês. Como eu disse, os estadunidenses compram mais via internet.
  • Redes “digg-like” do Brasil são usadas para divulgação de seus próprios artigos. Redes “digg-like” estadunidenses são usadas para compartilhar artigos alheios.

Agora que você sabe os pontos positivos e negativos de se fazer um blog em inglês, creio que você já pode criar a sua própria conclusão.


Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)