Escrever blogs em inglês é um bom negócio?
Postado por: Blog , Curiosidades , Dicas
| Marcadores
No mundo da blogosfera, existem vários tipos de blogs: desde os feitos apenas para divertimento aos feitos para dar lucro aos donos. Hoje falaremos destes feitos para o lucro.
Dependendo do conteúdo do blog, nem sempre é lucrativo escrever um blog com brasileiros como público-alvo. Então, a solução seria escrever um blog em inglês. Ou não. Veja os pontos positivos e negativos de se escrever um blog em inglês:
Pontos Positivos
- Os brasileiros compram menos pela internet do que os estadunidenses. Usar publicidade que paga por comissões – eBay, Amazon – fica mais fácil em blogs escritos em inglês
- Existem mais internautas nos Estados Unidos do que no Brasil
- Existem nichos mais valorizados nos EUA do que no Brasil
- Brasileiros não compartilham conteúdo de outros blogs. Apenas o de seus próprios blogs
- É mais fácil de conseguir visitantes vindos de redes sociais
- São feitas buscas em inglês em todos os países, independente da língua nativa.
- 55 países falam o inglês oficialmente, enquanto apenas 9 (ou 10) países têm o português como língua oficial.
Pontos Negativos
- É necessário um inglês fluente para poder postar e responder comentários (ainda mais os comentários com gírias e abreviações). O inglês básico/intermediário pode não ser suficiente.
- Encontrar um nome de blog que não está sendo utilizado é mais difícil
- A concorrência é bem maior
- Existem menos nichos inexplorados nos EUA do que no Brasil
- O CTR de anúncios PPC – como o Adsense – pode diminuir pelo simples fato de que existirão mais visitantes que leem sem clicar em anúncios.
Decidindo
Se você tem um inglês fluente e não necessita do Google Translate, poderá criar um blog em inglês facilmente. Além dos pontos positivos e negativos, é bom pensar:
- Se o nicho que você vai escrever é bem concorrido nos Estados Unidos, mas não no Brasil, é melhor fazer um blog em português. Quando se tornar um nicho concorrido aqui no Brasil, você já terá saído na frente.
- Se o nicho que você quer investir é muito concorrido no Brasil, mas pouco concorrido nos EUA, prefira escrever em inglês. Você conseguirá chegar ao topo mais rapidamente.
- Se você for escrever seu blog com o tema “Um brasileiro tentando aprender inglês”, recomendo não fazer.
- Se o seu blog é feito apenas para ganhar em cima de paraquedistas, talvez seja melhor fazer um blog em português – existem mais pessoas que “clicam sem ler”.
- Se o seu blog é feito para ganhar comissões de venda, prefira fazer um blog em inglês. Como eu disse, os estadunidenses compram mais via internet.
- Redes “digg-like” do Brasil são usadas para divulgação de seus próprios artigos. Redes “digg-like” estadunidenses são usadas para compartilhar artigos alheios.
Agora que você sabe os pontos positivos e negativos de se fazer um blog em inglês, creio que você já pode criar a sua própria conclusão.
Gostou do Artigo? Link-nos!
Comments (0)
Postar um comentário