Dicas mostram como evitar invasão do Twitter

Postado por: | Marcadores ,






Essa semana personalidades como Mano Menezes, Axl Roxe e Dado Dolabella foram vítimas de hackers que invadiram seus Twitters para divulgar informações falsas e ridicularizar essas celebridades.

A invasão de perfis tem se tornado mais comum na medida em que o Twitter se populariza. Outros famosos, como Luciano Huck, Obama e Britney Spears, já tiveram o Twitter invadido. Por isso, a rede social – que segundo a ComScore, cresceu mais de 300% este ano na América Latina e que já conta com a adesão de 20% dos internautas brasileiros – exige muitos cuidados para que seja possível inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.

Entre as dicas estão a criação de uma senha forte, ou seja, difícil de ser descoberta, assim como a troca da senha a cada três meses. A atualização constante dos softwares do PC, como navegador e sistema operacional, e do pacote de segurança é outro quesito fundamental para quem quer evitar problemas.

Além disso, quando utilizar serviços ligados ao Twitter prefira aqueles que não exigem senha. Do contrário, troque a senha logo após o acesso.

Para evitar que o uso dessa rede social também aumente o risco de contaminação por vírus, é importante ficar atento aos links que você acessa. As URLs curtas, muito comuns no Twitter, podem esconder páginas contaminadas.

Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)