Japonês fazem Apples dançantes

Postado por: | Marcadores , ,



O japonês Kazu Terasaki, um engenheiro e apaixonado construtor de robôs, fez algumas adaptações interessantes nos produtos da Apple: colocou grandes olhos e os fez andar – e, dependendo de sua opinião a respeito disso, dançar.

Walking ipod nano resumo

O produto da vez é o novo iPod Nano, lançado este mês pela Apple. Um vídeo no YouTube (tiny.cc/0p93a) mostra a nova versão no tocador de músicas da maçã andando e dançando – tudo bem, é forçar um pouco a barra dizer que ele dança, mas vale a pena assistir.

Já em 2008, Terasaki havia feito seu primeiro Apple “dançante”, um iPhone, como publicou na época o site Geeky Gadgets. Em junho de 2010, ele voltou, com novos gadgets dançantes, desta vez a novidade foi um iPad.

Segundo o próprio Terasaki conta na descrição do vídeo do iPod Nano no YouTube, este projeto utiliza dois servomotores para movimentar o robozinho. O mais incrível é que ele conseguiu alimentar os motores diretamente pela saída de áudio do gadget, utilizando apenas seu própria bateria para fazer os movimentos.

Não que sirva para alguma coisa, mas é sempre interessante ver pessoas criativas dando toques especiais e usos diferentes a gadgets diversos – e em especial aos produtos da Apple, que é uma conhecida control freak quando se trata do que o consumidor tem permissão para fazer com os gadgets de sua propriedade comprados com seu próprio dinheiro.


Gostou do Artigo? Link-nos!


Comments (0)